Pesquisar este blog

Páginas

Divórcio, Inventário, Filhos, Pensão: dúvida?

Antes de remoer rancores, alimentar sentimentos negativos, misturar emoção com razão, PENSE! Muitas vezes, somos os maiores prejudicados. Procure sempre um profissional habilitado pela OAB para trazer tranquilidade e segurança aos seus atos. O que parece ser muito complicado, pode se tornar mais simples do que o esperado.

terça-feira, 27 de abril de 2010

INVENTÁRIO

A palavra chave de qualquer Inventário é o BOM SENSO. A principal causa de demora, lentidão, qualquer outra palavra sinônima, é sempre a falta de diálogo, consenso, concordância entre os herdeiros e ou meeira.
Logo, as pessoas misturam o emocional com a razão, o Direito de Família com o Direito de Sucessão .
Depreende-se que, quando há discórdia, brigas, discordâncias, qualquer outro adjetivo que resulte no mesmo significado, há perdas! De quem? De todos! E, por que? Porque aquele que possuia os bens faleceu. E deixou bens para serem divididos. Quanto mais tempo passar para essa divisão se tornar realidade, mais tempo esses herdeiros esperaram.
Então, nada mais prático e eficaz que a concordância, para o bem de todos. Pois, a Lei não muda para os que tem rancor, raiva, inveja, ou qualquer outro sentimento.
A Lei só trata dos BENS! A emoção está fora da partilha! A emoção está, no máximo, no divã do analista, do terapeuta.
Ninguém, nem um Juiz, vai tratar das emoções de herdeiros, toda discordância só trará prejuízos pecuniários, perda de dinheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário